Reserve directamente

Reservar

  • MELHOR PREÇO GARANTIDO
  • 30% DE DESCONTO COM O CODIGO SECRET9
  • LIGAÇÃO WI-FI DE BANDA LARGA POR FIBRA GRATUITA
  • CHÁ E CAFÉ GRATUITOS
  • UPGRADE SOB DISPONIBILIDADE

Opiniões dos clientes

AVIS 9 Hotel Mercy

    • Expedia

    Equipe simpática, nos permitiram fazer um early checkin, mediante a alteração do horário do nosso voo. Localização incrível, o café da manhã é muito bom.



AVIS-VOIR

História do Museu de São Roque e localização do hotel

Localizado no Bairro Alto, o Museu de São Roque está repleto de tesouros artísticos únicos e valiosos. Também designado por Museu de Arte Sacra de São Roque, é adornado com decorações sacerdotais que brilham com múltiplos reflexos dourados e cintilantes. É no Mosteiro de São Roque que o museu repleto de tesouros coloridos mostra a beleza de criações que remontam ao início do século XVIII.

História do Museu de São Roque

Construído no século XVI, o Museu de São de Roque é um prédio de fachada simples, mas rico em monumentos e edifícios históricos. Encostado e pertencente à magnífica Igreja de São Roque, foi a casa de culto da congregação jesuíta em meados do século XVII. O museu tem uma disposição de quatro temas principais estreitamente relacionados com a evolução artística e religiosa de Portugal. Entre eles, uma parte dedicada às riquezas da Santa Casa Misericórdia de Lisboa e outra à do tesouro da Capela de São João Batista. Esta última foi construída em Roma e foi desmantelada para ser transportada por mar até Lisboa. Foi à sua chegada a São Roque que foi reconstruída para constituir uma das oito capelas laterais, a mais bela e preciosa. Uma terceira arcada é dedicada às obras relativas à capela e à história de São Roque. A quarta foi dedicada à coleção dos jesuítas designados por "Companheiros de Jesus". Em geral, as peças contêm telas que contam a lenda de São Roque e retratos de monarcas do século XVII.

O 9 Hotel Mercy está idealmente situado perto do Museu de São Roque

Entre os vários lugares simbólicos de Lisboa, o Museu de São Roque é específico pela sua aparência de austeridade. Mas, para uma visita ao que poderia ser a caverna do Ali Babá em Lisboa, nada como visitar o Museu de São Roque. O 9 Hotel Mercy, o hotel design do Bairro Alto, por estar perto deste museu, poderá conquistá-lo com as várias peças de ourives desenhadas por artistas italianos e portugueses. Não é preciso apanhar um elétrico e bastam caminhar pelas ruas do Largo Trindade Coelho para descobrir os seus belos edifícios. Durante a sua visita ao Museu de São Roque, a entrada da igreja é gratuita e, mesmo que esteja fechada, o museu abrir-lhe-á as suas portas! O 9 Hotel Mercy de Lisboa no Bairro Alto, com uma arquitetura moderna que se funde no bairro, mistura-se completamente com um ambiente que garante uma mudança de cenário única. Em cada etapa da sua estadia, pratos regionais e tipicamente portugueses são-lhe propostos no bairro. Com as suas inúmeras casas de Fado presentes e as estátuas de lendas artísticas que prevalecem no Bairro Alto , a sua estadia será das mais memoráveis

http://www.snpcultura.org/tvb_uma_visita_ao_museu_de_sao_roque.html

Largo Trindade Coelho 1200-470 Lisboa. Tel. +351 213 235 444

contentmap_plugin