Reserve directamente

Reservar

  • MELHOR PREÇO GARANTIDO
  • 30% DE DESCONTO COM O CODIGO SECRET9
  • LIGAÇÃO WI-FI DE BANDA LARGA POR FIBRA GRATUITA
  • CHÁ E CAFÉ GRATUITOS
  • UPGRADE SOB DISPONIBILIDADE

Opiniões dos clientes

AVIS 9 Hotel Mercy

    • Trip Advisor
    • Trip Type : Friends

    Hotel localizado próximo ao metrô e também de mirantes, restaurantes. Equipe de atendimento ótima. O bar no 6 andar tem uma vista linda para I Castelo. Hotel moderno , café da manhã com excelente cardapio



AVIS-VOIR

História da Praça de Luís de Camões e localização do hotel

Para a sua estadia em Lisboa, a Praça de Luís de Camões, também designada por "Largo de Camões", foi dedicada pelos dirigentes do país a um dos seus poetas mais famosos que evocou a história profunda e os costumes de Portugal. A referida praça apresenta no seu centro uma estátua de 11 metros, construída à sua imagem e adornada com ricas gravuras do século XVI. Está situada entre o limite do Chiado e do Bairro Alto com um tema geral que relembra a caravela portuguesa, a sereia e o mar.

História da Praça de Luís de Camões

Foi por volta de 1862, na época do rei Luís 1.º, que o arquiteto Vítor Bastos, em homenagem ao autor do poema dos Lusíadas: Luís Vaz de Camões, lhe ergueu uma enorme estátua em bronze. As estátuas de setes dos maiores escritores, críticos e poetas de Portugal ornamentam o pedestal da de Luís de Camões. Verdadeiro símbolo da literatura épica, este autor de renome deu o seu nome a uma bela praça de espaço aberto. A beleza dos edifícios arquitetónicos e dos desenhos gravados no solo dá um charme a este local histórico cada vez mais turístico. O pavimento em preto e branco, bem como as duas grandes Igrejas do Loreto e de Nossa Senhora da Encarnação que a rodeiam, fundem-se perfeitamente com a estátua de Luís de Camões no centro da praça. O número de visitantes da praça aumentou nestes últimos vinte anos, pelo que foi construído um parque de estacionamento subterrâneo para maior comodidade dos veículos dos diversos turistas. Por ser a principal paragem do elétrico n.º 28, é um destino incontornável para um circuito turístico por Lisboa.

Uma praça emblemática do Bairro Alto

Tão animada, acolhedora e agradável quanto os bairros ao seu redor, a Praça de Luís de Camões impõe-se como o limite da parte alta do Bairro Alto. Localizado nas proximidades da Praça de Luís de Camões, o 9 Hotel Mercy continua a ser o lugar mais adequado para admirar a vista. As quatro estrelas que detém são afirmadas pelo facto de ser um hotel com Rooftop no Bairro Alto . De dia, a Praça de Luís de Camões tem brilho e, ao anoitecer, ilumina a escuridão das ruas em direção à parte alta, bem como os bares e os belos ecos das casas de Fado. Os prédios de estilo Pombalino exalam uma sobriedade particular que é característica do estilo neoclássico português. Com a presença do lendário bar "A Brasileira" que acolheu inúmeras figuras da literatura portuguesa, como o escritor Fernando Pessoa, contemple toda a beleza dos arredores. Igrejas de estilo italiano em Portugal, restaurantes portugueses típicos e gastronómicos e monumentos e pinturas de personagens ilustres estão presentes em redor da Praça de Luís de Camões e proporcionam um regresso ao passado. Pode-se imaginar o ambiente do passado que aqui existia graças a estes lugares míticos.

http://www.guiadacidade.pt/

Rua da conceição Lisboa.

contentmap_plugin