Reserve directamente

Reservar

  • MELHOR PREÇO GARANTIDO
  • 30% DE DESCONTO COM O CODIGO SECRET9
  • LIGAÇÃO WI-FI DE BANDA LARGA POR FIBRA GRATUITA
  • CHÁ E CAFÉ GRATUITOS
  • UPGRADE SOB DISPONIBILIDADE

Opiniões dos clientes

AVIS 9 Hotel Mercy

    • Trip Advisor
    • Trip Type : Friends

    Hotel localizado próximo ao metrô e também de mirantes, restaurantes. Equipe de atendimento ótima. O bar no 6 andar tem uma vista linda para I Castelo. Hotel moderno , café da manhã com excelente cardapio



AVIS-VOIR

História da Estação Ferroviária do Rossio e localização do hotel

Situada no bairro da Baixa, a parte velha de Lisboa, a Estação Ferroviária do Rossio é uma das mais belas estações ferroviárias do país. Com as suas filas de janelas e uma torre do relógio no topo do edifício, marca uma era arquitetónica particular de Portugal, a neomanuelina. O charme do edifício é único e o seu interior continua a receber os viajantes. Ainda ativa hoje, a Estação Ferroviária do Rossio serve duas importantes áreas ferroviárias no país.

História da Estação Ferroviária do Rossio

A Estação Ferroviária do Rossio foi construída em 1888 e está localizada em pleno centro de Lisboa. Era propriedade da Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses e foi desenhada pelo arquiteto José Luís Monteiro. Assemelhando-se a um palácio das Índias orientais, a fachada da Estação Ferroviária do Rossio, também designada por "Estação Central de Lisboa", tem duas portas em forma de ferradura. As suas múltiplas janelas dispostas em dois andares apresentam um estilo barroco que relembra o final do século XVIII. Os comboios que partem desta fabulosa estação ferroviária têm como destino Sintra e Leiria. A primeira cidade é a mais próxima, pois fica a 30 quilómetros de Lisboa. Rica em cultura, edifícios antigos e casas senhoriais, faz parte do património nacional de Portugal. A cerca de 149 quilómetros da capital de Portugal, Leiria também é um ótimo local turístico e religioso. Sintra ou Leiria, só tem de escolher o seu local de exploração, apanhando o comboio na Estação Ferroviária do Rossio. O santuário católico de Fátima fica perto desse lugar. Partir da plataforma de uma estação ferroviária nunca foi tão sossegado como na do Rossio.

O hotel está idealmente situado no bairro do Rossio

O 9 Hotel Mercy é um hotel design de quatro estrelas próximo da Estação Ferroviária do Rossio. Com a arquitetura em torno da Praça do Rossio, múltiplas visitas artísticas e históricas são facilmente acessíveis a pé ou por funicular. Entre outros lugares, encontrará o Palácio dos Marqueses de Castelo Melhor vendido ao Marquês da Foz por volta de 1889. O bairro dos Rossio também abriga um lugar com milhentas histórias que marcaram Portugal, como a escultura e o obelisco que relembram a revolta de Portugal em 1640 contra o jugo dos espanhóis. O seu nome é: "Praça dos Restauradores". A Praça do Rossio também oferece uma paisagem moderna e barroca. A estátua do rei D. Pedro IV fica no meio da praça e relembra, graças ao seu pedestal, todas as qualidades que representam um bom governante. Além disso, as diversas festividades e a jovialidade dos habitantes do bairro do Rossio não deixam ninguém indiferente. Quer sejam recém-chegados ou regulares, a sensação de descoberta permanece é igual à da primeira visita desta parte de Portugal.

http://www.guiadacidade.pt/

Rua da conceição Lisboa.

contentmap_plugin