Actividades culturais e turísticas em torno do 9Hotel Mercy

Idealmente localizado no centro de Lisboa, o 9 Hotel Mercy está perto dos melhores restaurantes e dos principais pontos turísticos como o Bairro Alto, o Museu do Chiado, o Teatro Dona Maria ou o Castelo de S. Jorge.

Por volta do 9Hotel Mercy

Descubra as actividades 

Idealmente localizado no centro de Lisboa, o 9Hotel Mercy está perto dos melhores restaurantes e das principais atracções turísticas.

Restaurantes

Os bons endereços de restaurantes em torno do 9Hotel Mercy

Na multidão de cervejarias, bistrôs, locais e perto do nosso hotel, oferecemos uma ampla seleção de bons restaurantes e lugares atípicos para desfrutar da sua estadia.

IGREJA DE SÃO ROQUE NO BAIRRO ALTO

 

IGREJA DE SÃO ROQUE NO BAIRRO ALTO

História da Igreja de São Roque e localização do hotel no Bairro Alto

História da Igreja de São Roque e localização do hotel no Bairro Alto

Localizada no "alto" cidade velha do centro de Lisboa, a igreja de São Roque ou Igreja de São Roque em português acolhe centenas a milhares de visitantes todos os dias. Com o seu estilo tipicamente barroco do século XV, foi construído sob a direcção de Dom João V. No geral, é adornado com madeira dourada e luxuosamente decorado com outras cores prateadas. A igreja, chamada Saint-Roch em inglês, conta uma história sacerdotal rica e profunda, cujos bens mais preciosos ainda permanecem no lugar.

História da Igreja de São Roque

Construída em 1565, a igreja de São Roque é dedicada ao santo padroeiro dos doentes que sofreram a peste que assolou grande parte de Lisboa por volta de 1505. Projectada pelo arquitecto Afonso Alvarez, foi a primeira residência profissional dos primeiros jesuítas instalados fora de Roma. Dez anos depois desta instalação, o arquitecto italiano Fillipo Terzi foi contratado para reformular o projecto do edifício e modificar os acessórios interiores. Sobrevivente do terramoto que atingiu Lisboa em 1755, foi em 1768 que a igreja de São Roque e o seu edifício auxiliar foram transferidos por foral real para a "Casa da Misericórdia". Esta congregação permitiu que a igreja tivesse o título de paróquia até hoje. Uma grande parte da casa tornou-se um museu de arte sacra e contém muitas jóias do sacerdócio. Também abriga oito magníficas capelas e três altares onde ainda hoje são celebradas missas para todos. No teto da Igreja de São Roque há uma esplêndida e encantadora pintura representando cenas do Apocalipse. As obras pintadas nesta igreja são quase idênticas àquelas encontradas em Roma.

O 9 Hotel Mercy está idealmente localizado para visitar o Bairro Alto de Lisboa.

Para uma estadia inesquecível e uma mudança de cenário garantida em Lisboa, escolha um hotel no Bairro Alto, perto da igreja de São Roque. O 9 Hotel Mercy é um hotel de quatro estrelas com múltiplos quartos luxuosos e de design nos seus interiores. O estilo barroco jesuíta da arquitetura do Bairro Alto combina perfeitamente com a arquitetura do hotel. A sua fachada exterior está em harmonia com a arquitectura da sua envolvente no estilo particular de Portugal do século XVI. Uma visita ao bairro superior de Lisboa pode ser feita a pé desde o hotel, tanto durante o dia como para passeios nocturnos. Ao longo da noite, são propostas várias animações ao ritmo do fado tradicional e locais de restauração também abrem as suas portas. Durante o dia, como o bairro do Bairro Alto é uma ótima área comercial, os locais e turistas se misturam nas lojas e em várias barracas de venda de roupas, livros e acessórios de todos os tipos. Ficar lá é ganhar em descobertas e explorações de uma grande parte cultural, a do museu de arte sacra da igreja de São Roque, classificada como património nacional de Portugal.

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO ROSSIO

 

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO ROSSIO

História da Estação Ferroviária do Rossio e localização do hotel

História da Estação Ferroviária do Rossio e localização do hotel

Situada no bairro da Baixa, a parte velha de Lisboa, a Estação Ferroviária do Rossio é uma das mais belas estações ferroviárias do país. Com as suas filas de janelas e uma torre do relógio no topo do edifício, marca uma era arquitetónica particular de Portugal, a neomanuelina. O charme do edifício é único e o seu interior continua a receber os viajantes. Ainda ativa hoje, a Estação Ferroviária do Rossio serve duas importantes áreas ferroviárias no país.

História da Estação Ferroviária do Rossio e localização do hotel

A Estação Ferroviária do Rossio foi construída em 1888 e está localizada em pleno centro de Lisboa. Era propriedade da Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses e foi desenhada pelo arquiteto José Luís Monteiro. Assemelhando-se a um palácio das Índias orientais, a fachada da Estação Ferroviária do Rossio, também designada por "Estação Central de Lisboa", tem duas portas em forma de ferradura. As suas múltiplas janelas dispostas em dois andares apresentam um estilo barroco que relembra o final do século XVIII. Os comboios que partem desta fabulosa estação ferroviária têm como destino Sintra e Leiria. A primeira cidade é a mais próxima, pois fica a 30 quilómetros de Lisboa. Rica em cultura, edifícios antigos e casas senhoriais, faz parte do património nacional de Portugal. A cerca de 149 quilómetros da capital de Portugal, Leiria também é um ótimo local turístico e religioso. Sintra ou Leiria, só tem de escolher o seu local de exploração, apanhando o comboio na Estação Ferroviária do Rossio. O santuário católico de Fátima fica perto desse lugar. Partir da plataforma de uma estação ferroviária nunca foi tão sossegado como na do Rossio.

O hotel está idealmente situado no bairro do Rossio

O 9 Hotel Mercy é um hotel design de quatro estrelas próximo da Estação Ferroviária do Rossio. Com a arquitetura em torno da Praça do Rossio, múltiplas visitas artísticas e históricas são facilmente acessíveis a pé ou por funicular. Entre outros lugares, encontrará o Palácio dos Marqueses de Castelo Melhor vendido ao Marquês da Foz por volta de 1889. O bairro dos Rossio também abriga um lugar com milhentas histórias que marcaram Portugal, como a escultura e o obelisco que relembram a revolta de Portugal em 1640 contra o jugo dos espanhóis. O seu nome é: "Praça dos Restauradores". A Praça do Rossio também oferece uma paisagem moderna e barroca. A estátua do rei D. Pedro IV fica no meio da praça e relembra, graças ao seu pedestal, todas as qualidades que representam um bom governante. Além disso, as diversas festividades e a jovialidade dos habitantes do bairro do Rossio não deixam ninguém indiferente. Quer sejam recém-chegados ou regulares, a sensação de descoberta permanece é igual à da primeira visita desta parte de Portugal.

PLACE LUÍS CAMOES

 

PLACE LUÍS CAMOES

História da Praça de Luís de Camões e localização do hotel

História da Praça de Luís de Camões e localização do hotel

Para a sua estadia em Lisboa, a Praça de Luís de Camões, também designada por "Largo de Camões", foi dedicada pelos dirigentes do país a um dos seus poetas mais famosos que evocou a história profunda e os costumes de Portugal. A referida praça apresenta no seu centro uma estátua de 11 metros, construída à sua imagem e adornada com ricas gravuras do século XVI. Está situada entre o limite do Chiado e do Bairro Alto com um tema geral que relembra a caravela portuguesa, a sereia e o mar.

História da Praça de Luís de Camões

Foi por volta de 1862, na época do rei Luís 1.º, que o arquiteto Vítor Bastos, em homenagem ao autor do poema dos Lusíadas: Luís Vaz de Camões, lhe ergueu uma enorme estátua em bronze. As estátuas de setes dos maiores escritores, críticos e poetas de Portugal ornamentam o pedestal da de Luís de Camões. Verdadeiro símbolo da literatura épica, este autor de renome deu o seu nome a uma bela praça de espaço aberto. A beleza dos edifícios arquitetónicos e dos desenhos gravados no solo dá um charme a este local histórico cada vez mais turístico. O pavimento em preto e branco, bem como as duas grandes Igrejas do Loreto e de Nossa Senhora da Encarnação que a rodeiam, fundem-se perfeitamente com a estátua de Luís de Camões no centro da praça. O número de visitantes da praça aumentou nestes últimos vinte anos, pelo que foi construído um parque de estacionamento subterrâneo para maior comodidade dos veículos dos diversos turistas. Por ser a principal paragem do elétrico n.º 28, é um destino incontornável para um circuito turístico por Lisboa.

Uma praça emblemática do Bairro Alto

Tão animada, acolhedora e agradável quanto os bairros ao seu redor, a Praça de Luís de Camões impõe-se como o limite da parte alta do Bairro Alto. Localizado nas proximidades da Praça de Luís de Camões, o 9 Hotel Mercy continua a ser o lugar mais adequado para admirar a vista. As quatro estrelas que detém são afirmadas pelo facto de ser um hotel com Rooftop no Bairro Alto . De dia, a Praça de Luís de Camões tem brilho e, ao anoitecer, ilumina a escuridão das ruas em direção à parte alta, bem como os bares e os belos ecos das casas de Fado. Os prédios de estilo Pombalino exalam uma sobriedade particular que é característica do estilo neoclássico português. Com a presença do lendário bar "A Brasileira" que acolheu inúmeras figuras da literatura portuguesa, como o escritor Fernando Pessoa, contemple toda a beleza dos arredores. Igrejas de estilo italiano em Portugal, restaurantes portugueses típicos e gastronómicos e monumentos e pinturas de personagens ilustres estão presentes em redor da Praça de Luís de Camões e proporcionam um regresso ao passado. Pode-se imaginar o ambiente do passado que aqui existia graças a estes lugares míticos.

O BAIRRO ALTO DE LISBOA

 

O BAIRRO ALTO DE LISBOA

História do Bairro Alto e localização do 9 Hotel Mercy neste bairro histórico de Lisboa

História do Bairro Alto e localização do 9 Hotel Mercy neste bairro histórico de Lisboa

O Bairro Alto é um dos bairros mais chiques de Lisboa e caracteriza-se pelos seus diversos bares e restaurantes específicos de Portugal. Cantores aqui e ali, especialidades culinárias de fazer crescer água na boca fazem do Bairro Alto um destino incontornável. Na mesma ótica, diversos ambientes com ritmos variados estão presentes a partir do pôr-do-sol. A história e a moda vintage animam este bairro desde a sua origem com um panorama de charme para uma expedição única a partir do hotel Mercy.

História do Bairro Alto

Situado a norte da praça do Largo de Camões, na zona oeste de Lisboa, o Bairro Alto foi construído por volta do final do século XVI. Esta localização no topo de Lisboa confere-lhe um estatuto de elite turística no país graças à vista panorâmica sobre a cidade que oferece aos seus habitantes e turistas. Reconhecido pela jovialidade dos seus habitantes e pelo charme das suas ruas pavimentadas, as noites no Bairro Alto de Lisboa tornam-no num destino a não perder em Portugal. Do alto dos seus cinco séculos de vida, os grandes monumentos do bairro, como os palácios e as pequenas mansões da era colonial, não param de atrair pessoas de todo o lado e são realizadas reabilitações de vestígios históricos neste bairro. Falando no famoso Fado, agora cantado em vários lugares chiques, mas igualmente populares, o som da sua suave melodia transporta para a nostalgia da tranquilidade dos anos passados. Com as heranças arquitetónicas e a grande sociabilidade dos seus habitantes, o Bairro Alto tem uma população jovem e dinâmica. As elites deste bairro dedicam-se mais à moda para acederem ao círculo da criação de vestuário à escala mundial durante o desfile da Moda Lisboa.

O hotel Mercy está idealmente situado para visitar o Bairro Alto

Cornavin Station was inaugurated in 2004 and a recent renovation of all its infrastructures was finalised in 2014. You can run all your errands and do all your shopping near 9 Hotel Pâquis, benefiting from very long opening hours. Stores, kiosks, a pharmacy and restaurants are open until midnight at Cornavin Station. Even though it is Geneva's central railway station, not all trains depart from Cornavin. Depending on the destination, you may travel on a TGV or TER train.Para admirar e visitar o Bairro Alto, ao ficar hospedado no 9 Hotel Mercy, o hotel design de Lisboa, será muito mais fácil aceder aos seus diversos locais históricos e turísticos. Este hotel de quatro estrelas permite igualmente desfrutar da imersão do seu edifício na decoração deste bairro central de Lisboa. Com o conforto e a elegância dos seus quartos, a descoberta do Bairro Alto está apenas a começar. Graças à sua localização, o Mercy é o ponto de partida ideal para uma expedição no seio deste bairro. De dia como de noite, o ambiente estará sempre presente tanto no hotel Mercy, como nas ruas repletas de bares e nas casas de Fado de todos os tipos. Adaptadas a todos os orçamentos, as animações na Rua da Rosa, Rua Atalaia ou Rua Norte começam ao pôr-do-sol. Grande parte dessas atividades pode ser observada a partir do Rooftop Bar do hotel Mercy. Rua de Santa Catarina 1200-403 Lisboa. Tel. +351 213 027 700

IGREJA DE SÃO ROQUE

 

IGREJA DE SÃO ROQUE

História da Igreja de São Roque e localização do hotel no Bairro Alto

História da Igreja de São Roque e localização do hotel no Bairro Alto

Localizada no "alto" centro histórico de Lisboa, a Igreja de São Roque acolhe centenas e milhares de visitantes por dia. Com o estilo barroco típico do século XV, foi construída por Dom João V. No geral, é adornada com madeira dourada e ostenta luxo com outras cores prateadas. A Igreja de São Roque conta uma história sacerdotal rica e profunda, cujos bens mais preciosos continuam no sítio.

História da Igreja de São Roque

Construída em 1565, a Igreja de São Roque é dedicada ao santo padroeiro dos doentes afetados pela peste que assolou grande parte de Lisboa por volta de 1505. Projetada pelo arquiteto Afonso Alvarez, foi a casa de culto dos primeiros jesuítas instalados fora de Roma. 10 anos após essa instalação, o arquiteto italiano Fillipo Terzi foi contratado para retocar o design do edifício e altear as disposições interiores. Sobrevivente do terremoto que atingiu Lisboa em 1755, foi em 1768 que a Igreja de São Roque e os seus edifícios auxiliares foram passados por carta real à "Casa da Misericórdia". Esta congregação permite que a igreja use o título de paróquia até hoje. Grande parte da casa tornou-se num museu de arte sacra e reúne muitas joias sacerdotais. Abriga igualmente oito magníficas capelas e três altares onde as missas ainda são hoje celebradas para todos. No teto da Igreja de São Roque, existe uma pintura esplêndida e cativante que representa as cenas do Apocalipse. As obras pintadas desta igreja são quase idênticas às encontradas em Roma.

O 9 Hotel Mercy está idealmente situado para visitar o Bairro Alto de Lisboa

Para uma estadia inesquecível e uma mudança de cenário em Lisboa, opte por um hotel no Bairro Alto perto da Igreja de São Roque. O 9 Hotel Mercy é um quatro estrelas com múltiplos quartos luxuosos e de design no seu interior. O estilo barroco dos jesuítas na arquitetura do Bairro Alto está em perfeita harmonia com o do hotel. A sua fachada exterior está de acordo com a arquitetura envolvente, o estilo particular de Portugal no século XVI. É possível visitar o Bairro Alto de Lisboa a pé desde o hotel, durante o dia e à noite. Ao longo da noite, várias atividades são propostas sob o ritmo do Fado tradicional e os locais de restauração também abrem as suas portas. Durante o dia, por o Bairro Alto ser um ótimo lugar para fazer compras, conhecemos moradores e turistas que se misturam nas várias lojas de roupas, livros e acessórios de todos os tipos. Ao ficar hospedado, ganha-se em descobertas e explorações de uma grande parte cultural, a do Museu de Arte Sacra da Igreja de São Roque (+lien musée saint roch), classificada património nacional de Portugal.

http://www.guiadacidade.pt/ Rua da conceição Lisboa.

http://www.snpcultura.org/tvb_uma_visita_ao_museu_de_sao_roque.html

 

FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

 

FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

O nosso hotel encontra-se a cerca de 25 minutos de metro da Fundação Calouste Gulbenkian. Linha Azul.

O nosso hotel encontra-se a cerca de 25 minutos de metro da Fundação Calouste Gulbenkian. Linha Azul.

A fundação alberga uma coleção de arte antiga e moderna. O museu foi criado pela vontade expressa no último testamento de Calouste Gulbenkian, a fim de preservar e apresentar a coleção de arte Gulbenkian que pertence agora à fundação com o mesmo nome.

https://www.gulbenkian.pt

Av. de Berna, 45A 1067-001 Lisboa. Tel. +351 217 823 000

MUSEU NACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO CHIADO

 

MUSEU NACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO CHIADO

História do Museu do Chiado e localização do hotel no Bairro Alto de Lisboa

História do Museu do Chiado e localização do hotel no Bairro Alto de Lisboa

pesar de ser pequeno, está repleto de inúmeras obras de grandes figuras artísticas portuguesas como Almada Negreiros ou Cristino da Silva. A história artística de Portugal é transmitida graças às numerosas pinturas deixadas por talentosos artistas nacionais e internacionais. Foi realizado um projeto de reconstrução após um incêndio em 1998 que destruiu edifícios do Chiado. Durante um período de dez anos, graças ao arquiteto Álvaro Siza Vieira, o Museu do Chiado foi remodelado.

História do Museu do Chiado

Fundado em 1911 depois da divisão das coleções artísticas das Belas-Artes com o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu do Chiado nasceu com muitas obras contemporâneas posteriores a 1850. Localizado no antigo local de encontro dos artistas portugueses aí representados, o Museu do Chiado apresenta todas as facetas artísticas relacionadas com o romantismo e o modernismo. Na verdade, a Rua Serpa Pinto onde está localizado era um lugar onde se encontravam os amantes da literatura e da arte de todos os tipos. Embora a maioria das coleções seja tipicamente portuguesa, alguns ilustradores têm as suas obras expostas no Museu do Chiado, como o francês Rodin e a sua obra-prima "A Idade do Bronze". No entanto, são pontualmente organizadas exposições temáticas efémeras . Durante esses eventos, os quartos e as suites do hotel do bairro do Chiado, como o 9 Hotel Mercy, costumam estar completos. A entrada no Museu do Chiado é paga cinco dias por semana e o museu está fechado à segunda, mas o acesso é gratuito antes das 14h00 aos domingos. Para comer ao ar livre no seu terraço, uma cafetaria está aberta a todos. São propostos pratos típicos portugueses e alguns clássicos internacionais, como hambúrgueres e batatas fritas.

O hotel Mercy está idealmente situado para visitar o Bairro Alto

Estando localizada a poucos passos da estátua do poeta António Ribeiro, conhecido por "Chiado", a Praça do Chiado situa-se entre o Bairro Alto e a Baixa Pombalina. O Bairro Alto é conhecido pelas suas ruas comerciais e pelos seus belos ambientes noturnos. Entre as relíquias culturais encontradas nos museus, o hotel design do Bairro Alto funde-se facilmente na atmosfera. O pitoresco cenário arquitetónico e o chique aristocrático da cidade são específicos do Chiado. Do topo dos seus espaçosos quartos de estilo moderno, o 9 Hotel Mercy encontra-se perto dos mais célebres pontos turísticos e históricos do Bairro Alto . Este último é uma das paisagens mais ricas da Velha Lisboa. Em termos de transportes, o elétrico é facilmente acessível, mas é muito melhor caminhar para explorar as entranhas da cidade. Com ou sem mapa, as ruas deste bairro são únicas e têm a sua própria história, muitas vezes ilustrada por estátuas. http://www.museuartecontemporanea.pt/ Rua Serpa Pinto, 4 1200-444 Lisboa. Tel. +351 213 432 148

TEATRO NACIONAL D. MARIA II

 

TEATRO NACIONAL D. MARIA II

O Teatro Nacional D. Maria II fica a 10 minutos a pé do hotel.

O Teatro Nacional D. Maria II fica a 10 minutos a pé do hotel. 

 

O Teatro Nacional D. Maria II abriu as suas portas a 13 de abril de 1846, durante as comemorações do 27.º aniversário da rainha D. Maria II (1819-1853). O local escolhido para construir o Teatro Nacional foram os escombros do Palácio dos Estaus, antiga sede da Inquisição destruída, em 1836, por um incêndio.

Praça D. Pedro IV 1100-201 Lisboa. Tel. +351 213 250 800

CASTELO DE SÃO JORGE

 

CASTELO DE SÃO JORGE

Local carregado de história, o Castelo de São Jorge fica a cerca de 20 minutos de metro do hotel. Linha Verde.

Local carregado de história, o Castelo de São Jorge fica a cerca de 20 minutos de metro do hotel. Linha Verde.

A fortificação, construída pelos muçulmanos em meados do século XI, foi o último reduto de defesa para as elites que viviam na cidadela: o alcaide mouro, cujo palácio ficava nas proximidades, e as elites da administração da cidade, cujas casas são ainda hoje visíveis no sítio arqueológico. Além disso, o castelo coroa a colina mais alta de Lisboa e oferece assim a vista mais completa da cidade. Só pela vista vale a pena visitar o castelo.

Castelo de S. Jorge 1100-129 Lisboa. Tel. +351 218 800 620

SANTA-CATARINA

 

SANTA-CATARINA

O Miradouro de Santa Catarina fica a menos de 10 minutos a pé do hotel.

O Miradouro de Santa Catarina fica a menos de 10 minutos a pé do hotel.

Este miradouro permite observar o porto de Lisboa e a Ponte 25 de Abril. Pode desfrutar deste espaço para descansar e ver os cruzeiros a passar ou para assistir ao pôr-do-sol.

Rua de Santa Catarina 1200-403 Lisboa. Tel. +351 213 027 700

AQUEDUTO DAS ÁGUAS LIVRES

 

AQUEDUTO DAS ÁGUAS LIVRES

O mítico Aqueduto das Águas Livres

O mítico Aqueduto das Águas Livres fica a 20 minutos de autocarro (Autocarro 758) do hotel

Classificado como Monumento Nacional, o Aqueduto das Águas Livres é uma das mais notáveis obras de sempre da engenharia hidráulica e, com uma extensão de 58 km, é um dos maiores e mais complexos sistemas de abastecimento de água do mundo. A construção do aqueduto iniciou em 1731, no reinado de D. João V, e terminou em 1748. Abasteceu de água a cidade até 1967, ano em que foi retirado do sistema de abastecimento.

http://www.epal.pt/

Calçada Quintinha 6 1070-225 Lisboa. Tel. +351 218 100 215

 

O Arco da Rua Augusta fica a 10 minutos a pé do hotel. 

O topo do Arco da Rua Augusta oferece uma vista panorâmica ímpar sobre a cidade de Lisboa e pode ser visitado. O salão de abóbadas alberga a maquinaria do relógio.

Rua Augusta 2 1100-053 Lisboa.

GALERIAS ROMANAS DA RUA DA PRATA

 

GALERIAS ROMANAS DA RUA DA PRATA

As emblemáticas Galerias Romanas da Rua da Prata ficam a 10 minutos a pé do hotel

As emblemáticas Galerias Romanas da Rua da Prata ficam a 10 minutos a pé do hotel

As técnicas da arquitetura e da construção destas galerias sugerem tratar-se de um monumento da época dos imperadores romanos da dinastia júlio-claudiana (primeira metade do século I depois de Cristo), contemporâneo de outros edifícios públicos da cidade romana de Olisipo.

Os coletores de esgoto da cidade não permitem hoje o acesso à totalidade do monumento.

Recentemente, as Galerias Romanas da Rua da Prata foram abertas ao público, de forma gratuita, de 1 a 3 dias, e uma vez por ano no fim do verão. A entrada fica no meio da Avenida da Conceição. Podem ser visitadas gratuitamente pelo público dos dias 28 a 30 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00, em grupos e sob a orientação dos técnicos do Museu da Cidade.

http://www.guiadacidade.pt/

Rua da conceição Lisboa.

ESTUFA FRIA

 

ESTUFA FRIA

A Estufa Fria fica a cerca de 20 minutos de metro (linha Azul) do hotel

A Estufa Fria fica a cerca de 20 minutos de metro (linha Azul) do hotel

No local onde atualmente se encontra a Estufa Fria de Lisboa existia, no início do século XIX, uma pedreira de basalto. Devido à existência de uma nascente de água que comprometia a extração da pedra, a pedreira deixou de funcionar.

É assim que, em 1912, é criada, por iniciativa de um jardineiro, uma zona de abrigo para plantas delicadas oriundas do mundo inteiro, cultivadas no âmbito do plano de arborização da Avenida da Liberdade.

A 1.ª Guerra Mundial atrasou este plano e as plantas foram criando raízes neste pequeno local abrigado.Em 1926, o arquiteto e pintor Raul Carapinha, tendo ali encontrado um agradável espaço verde, idealiza um projeto para o transformar numa estufa, a qual é concluída em 1930 e inaugurada oficialmente três anos depois.

http://estufafria.cm-lisboa.pt/

Parque Eduardo VII 1070-099 Lisboa. Tel. +351 213 882 278

MUSEU DO CARMO

 

MUSEU DO CARMO

O nosso hotel fica a 4 minutos a pé do Museu do Carmo

O nosso hotel fica a 4 minutos a pé do Museu do Carmo

A Igreja do Convento de Nossa Senhora do Carmo foi fundada em 1389 por Dom Nuno Álvares Pereira, o 2.º Condestável de Portugal, em memória da vitória portuguesa na batalha de Aljubarrota. Foi consagrada em 1423 na época com o estatuto mais importante de monumento gótico de Lisboa. Após o terramoto de 1755 e subsequente incêndio, ficou muito danificada e foi parcialmente restaurada no reinado de D. Maria I. Continua a ser o bastião do neogótico em Portugal.

http://www.museuarqueologicodocarmo.pt/

Largo do Carmo 1200-092 Lisboa. Tel. +351 21 347 8629

MUSEU COLECÇÃO BERARDO

 

MUSEU COLECÇÃO BERARDO

O Museu Colecção Berardo fica a 30 minutos de autocarro do hotel

O Museu Colecção Berardo fica a 30 minutos de autocarro (Autocarro 15E, paragem Algès) do hotel

O Museu Colecção Berardo apresenta os movimentos artísticos mais importantes do século XX até aos nossos dias. É possível encontrar trabalhos de artistas de variadíssimos contextos culturais e formas de expressão. Pablo Picasso, Marcel Duchamp, Piet Mondrian, Joan Miró, Max Ernst, Vieira da Silva, Francis Bacon, Andy Warhol, Donald Judd e Bruce Nauman, só para referir alguns dos presentes nesta coleção apresentada por movimentos artísticos e com um arranjo cronológico que proporciona ao visitante um passeio pelo período artístico em questão.

http://en.museuberardo.pt/

Praça do Império 1449-003 Lisboa. Tel. +351 21 361 2878

MUSEU NACIONAL DE ARTE ANTIGA

 

MUSEU NACIONAL DE ARTE ANTIGA

O Museu Nacional de Arte Antiga fica apenas a 13 minutos de autocarro

O Museu Nacional de Arte Antiga fica apenas a 13 minutos de autocarro. Autocarro 714, paragem Outurela. 

Criado em 1884, há mais de 130 anos, o Museu Nacional de Arte Antiga encerra a mais importante coleção pública portuguesa: pinturas, esculturas, joias e artes decorativas da Europa, da África e do Oriente.

Composta por mais de 40.000 artigos, a coleção do museu engloba o maior número de obras classificadas pelo Estado português como "tesouros nacionais". Inclui igualmente, em diversas áreas, obras do património artístico mundial de referência.

http://www.museudearteantiga.pt/

Rua das Janelas Verdes 1249-017 Lisboa. Tel. +351 213 912 800

PORTAS DO SOL

PORTAS DO SOL

O Miradouro das Portas do Sol fica a menos de 20 minutos de autocarro

O Miradouro das Portas do Sol fica a menos de 20 minutos de autocarro (Autocarro 28E) do hotel

Situado perto do castelo, o Miradouro das Portas do Sol oferece uma vista sobre Lisboa digna de um postal. Permite observar as abóbodas e os telhados do bairro mais antigo da cidade e tiram-se daqui as melhores fotografias.

Largo das Portas do Sol 1100-411 Lisboa.

TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS

 

TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS

O Teatro Nacional de São Carlos fica a 5 minutos a pé do hotel.

O Teatro Nacional de São Carlos fica a 5 minutos a pé do hotel

O Teatro Nacional de São Carlos foi inaugurado a 30 de junho de 1793 e é ainda hoje o único teatro nacional concebido para a produção e a apresentação de óperas, música coral e sinfónica.

Ao longo da sua história foram muitos os factos históricos, os episódios sociais e os eventos culturais pertinentes que enriquecem o seu património ímpar. O edifício de estilo neoclássico do século XVIII e de inspiração italiana foi classificado monumento nacional em 1928.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teatro_Nacional_de_S%C3%A3o_Carlos

Rua Serpa Pinto, n.º 9 1200–442 Lisboa. Tel. +351 213 253 045

TEATRO SÃO LUIZ

 

TEATRO SÃO LUIZ

O teatro São Luiz encontra-se a 5 minutos do hotel

O teatro São Luiz encontra-se a 5 minutos do hotel

Em 1892, o ator Guilherme da Silveira decidiu constituir uma sociedade para construir um teatro em terrenos da Casa de Bragança. Em 1894, a partir de um projeto do arquiteto francês Louis-Ernest Reynaud, é criado o teatro D. Amélia, em homenagem ao Rei D. Carlos e à Rainha D. Amélia de Orleães.

Em 1911, com a mudança de regime, passa a denominar-se Teatro da República até que, em 1914, um violento incêndio quase o reduz a cinzas. Em 1916, graças à perseverança e ao entusiasmo do Visconde de São Luiz, é reconstruído e passa a chamar-se Teatro São Luiz em homenagem ao Visconde.

http://www.teatrosaoluiz.pt/

Rua António Maria Cardoso, 38 1200-027 Lisboa. Tel. +351 213 257 640

SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA MIRADOURO

 

SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA MIRADOURO

O Miradouro de São Pedro de Alcântara é um local romântico a 3 minutos a pé do hotel

O Miradouro de São Pedro de Alcântara é um local romântico a 3 minutos a pé do hotel

Este miradouro sombreado, no topo de uma colina virada para o castelo, permite admirar toda a Baixa até ao rio. É também um dos locais mais românticos da cidade.

Rua de São Pedro de Alcântara Lisboa.

TEATRO DA TRINDADE

 

TEATRO DA TRINDADE

O Teatro da Trindade fica a 2 minutos a pé do hotel

O Teatro da Trindade fica a 2 minutos a pé do hotel

Situado numa das zonas mais antigas de Lisboa, entre o Chiado e o Bairro Alto, o Teatro da Trindade foi construído em pleno século XIX. Testemunho dessa época, o Teatro da Trindade transporta consigo a memória de um tempo em que a burguesia de Alfama passava as suas noites no Chiado.

http://www.inatel.pt/content.aspx?menuid=516

Largo da Trindade, 7-A 1200-466 Lisboa. Tel. +351 213 423 200

TEATRO TIVOLI

 

TEATRO TIVOLI

O Teatro Tivoli fica a 15 minutos de metro do hotel

O Teatro Tivoli fica a 15 minutos de metro do hotel. (linha Azul, estação Amadora Este). 

Em 1924, Frederico de Lima Mayer, homem das artes influente na sociedade lisboeta, decidiu abrir um espaço dedicado à sétima Arte, o Teatro Tivoli, que estivesse no entanto preparado também para outros tipos de espetáculos culturais.

http://www.teatrotivolibbva.pt/

Avenida da Liberdade nº 182 A 1250-146 Lisboa. Tel. +351 21 315 10 50

SAINT-PIERRE D'ALCANTARA

SAINT-PIERRE D'ALCANTARA

Saint Peter's Terrace of Alcantara um lugar romântico a 3 minutos a pé do hotel

Este terraço sombreado sobre uma colina virada para o castelo oferece uma vista dominante do centro da cidade e da orla marítima. É também um dos lugares mais românticos da cidade.

Rua de São Pedro de Alcântara Lisboa

CEVICHERIA - COZINHA PERUANA

 

É o último projecto de Kiko Martinez, o chefe do Carniceiro em Lisboa e é um dos locais a visitar. Chevicheria é um pequeno restaurante inteiramente dedicado à cozinha peruana, especialmente ceviches e quinotos (risoto de quinoa).

https://www.facebook.com/pages/A-Cevicheria/753258061396580

Rua D. Pedro V, 129 Lisboa.

Telefone : +351 218 038 815

MINI TEATRO DE BAR

 

Mini Bar Theatre" é o primeiro bar gastronómico de José Avillez. Este lugar, localizado no Teatro São Luiz, ilumina as noites e noites do Chiado, oferecendo um novo conceito de entretenimento. De segunda a domingo, a partir das 19 horas, num ambiente confortável e íntimo, José Avillez oferece um menu com cocktails especiais, vinhos, cervejas caseiras e muito mais, assim como pequenas e variadas experiências gastronómicas cheias de sabor e maravilha. Isto não é um restaurante tradicional, aqui nem tudo é o que parece.

http://www.minibar.pt

Rua António Maria Cardoso, nº58 1200-027 Lisboa.

Tel. +351 211 305 393

A UCHARIA - COZINHA PORTUGUESA

 

A intenção é servir a verdadeira cozinha portuguesa com bons produtos nacionais: enchidos e morcela, uma selecção de queijos, sopa alentejana e caldo de castanha, mexilhões com cebola e sardinhas torricados ... Tudo isto é para ser partilhado com bons vinhos portugueses.

http://www.casalmisterio.com/10-novos-restaurantes-que-queremos-184307

Praça do Príncipe Real 5A Lisboa.

Tel. +351 215 939 486

BASTARDO - COZINHA PORTUGUESA

 

A cozinha portuguesa é servida aqui, mas com uma mistura de culturas, estilos e conceitos numa cozinha tradicional, apaixonada, divertida e comovente.

http://restaurantebastardo.com/en/

Rua da Betesga nº3 Rossio Lisboa.

Tel. +351 213 240 993

MERCADO DA RIBEIRA

 

31 lojas de alimentos e bebidas, muitas das quais são preparadas por chefs de renome, e um mercado de frutas, legumes e flores.

O mercado da Ribeira está aberto de domingo a quinta-feira das 10h00 às 24h00, e de sexta-feira a sábado das 10h00 às 2h00.

Av. 24 de Junho Lisboa. Telefone +351 213 462 966

CANTINHO DO AVILLEZ - COZINHA PORTUGUESA

 

Localizado no Chiado, este é mais um estabelecimento do Chef Avillez que oferece pratos portugueses com uma boa relação qualidade/preço.

http://cantinhodoavillez.pt/

Rua dos Duques de Bragança nº7 Lisboa. Telefone : +351 211 992 369

BELCANTO - COZINHA PORTUGUESA

 

Localizado no Chiado, ao lado do Teatro Nacional de São Carlos, na casa onde nasceu Fernando Pessoa, dirigido por José Avillez, o Bel Canto recebeu sua segunda estrela em 2014. José Avillez e a sua equipa consideram a sua cozinha como uma forma de expressão. Aqui partilhamos inspirações e emoções.

http://belcanto.pt/PT/

Largo de São Carlo nº10 Lisboa.

Telefone : +351 213 20 607

SEA ME - FRUTOS DO MAR/PEIXE

 

Sea ma é um lugar onde se pode comer peixe e marisco de uma forma descontraída, como nos restaurantes de peixe típicos portugueses.

Rua do Loreto 21 1200 Lisboa.

Telefone : +351 213 461 564

TABERNA DA RUA DAS FLORES - COZINHA PORTUGUESA

 

Em memória dos velhos haberdashers e tabernas, este espaço actualiza as tradições de Lisboa de outros tempos, trazendo de volta à actualidade algumas receitas esquecidas.

Rua das Flores 103 Lisboa. Telefone +351 213 479 418

CAFE BUENOS AIRES - COZINHA ARGENTINA

 

Perdido no Bairro Alto, o Café Buenos Aires é um restaurante agradável, com um ambiente jovem e informal, onde você pode desfrutar, entre outras especialidades de carne da Argentina. As cores quentes da decoração dão ao local um ambiente acolhedor.

http://buenosairescafe.blogspot.pt/

Calçada do Duque 31 1200 Lisboa. Telefone +351 213 213 420 739

CAFÉ LISBOA - COZINHA PORTUGUESA

 

Localizado na Praça de São Carlos, aproveitando o ambiente de um edifício emblemático da cidade, encontramo-nos no Café Lisboa para lanchar, almoçar ou jantar, o encanto dos antigos cafés. No menu há alguns pratos tradicionais, assim como outros que encontram sua inspiração na fusão de culturas.

Teatro Nacional de São Carlos Largo de São Carlos, 23 Lisboa. Telefone +351 211 914 498

PHARMACIA - COZINHA PORTUGUESA

 

Está localizado no Museu da Farmácia perto do Miradouro de Santa Catarina, e a sua decoração é naturalmente inspirada nas antigas farmácias. O menu consiste em tapas e o ambiente é amigável e informal. Há também um bar que serve cocktails de vinho português. O menu do chef muda todos os dias.

Rua Marechal Saldanha, 1 Lisboa. Tel +351 213 462 146

CERVEJARIA DO BAIRRO

 

O conceito é o de uma cervejaria moderna, com um ambiente descontraído, leve e arejado, com a oferta característica de uma cervejaria: variedade de frutos do mar, bifes, sanduíches e outros.

R. do Norte 86 Lisboa. Telefone +351 213 470 805

INSÓLITO - COZINHA PORTUGUESA

 

Em um belo terraço, em frente ao mirante de San Pedro de Alcântara, foi inaugurado o bar-restaurante em junho de 2014. Localizado na Rua San Pedro de Alcântara, o Insolito só abre para jantar das 19h às 2h.

http://theinsolito.pt/

R. São Pedro de Alcântara 83 Lisboa. Telefone +351 211 303 306

O EURICO - COZINHA PORTUGUESA

 

La gargote d'Eurico" é uma casa antiga, localizada num canto pitoresco do bairro de São Cristóvão. Um quadro lá fora anuncia "peixe e carne frescos grelhados no fogo" e isto é o que você encontrará aqui. Neste espaço, com a sua autêntica gastronomia e sabores equilibrados, você encontrará clientes locais, mas também turistas de todo o mundo. A decoração é típica e o ambiente muito especial.

Largo de São Cristovao 3 Lisboa. Telefone +351 218 861 815

466/Photos-Paquis/Tourisme/jet-d-eau-9hotel-paquis-pres-9-hotel-paquis-geneve.jpg
466/9hotel-Mercy/Nouveau_visuels_02-2020/9Hotel-mercy-reception-BD_4.jpg