Política de confidencialidade e de proteção dos dados pessoais

Responsável pelo tratamento

Os dados pessoais são recolhidos por :
SASU 9Hotel Collection com capital de 59 500 000 euros (€), com sede social em 8 Rue Bayen (75017 Paris), inscrita no RCS de Paris com o número 521 770 438.

Atribuímos grande importância à confidencialidade e à proteção dos dados pessoais por nós tratados.
De facto, enquanto responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais, envidamos todos os esforços para proteger a vida privada e a informação que nos é enviada, nomeadamente durante as visitas ao site, as reservas de quartos ou a subscrição da newsletter.
A nossa política de confidencialidade e de proteção dos dados pessoais inscreve-se nesta perspetiva.
Ao ler o presente documento, o utilizador ficará a conhecer a forma como recolhemos os dados pessoais, o tipo de informações recolhidas e os fins para os quais são utilizados, com quem partilhamos os dados e quais as medidas adotadas para proteger os mesmos.
Ao utilizar este site e/ou os nossos produtos e serviços, o utilizador aceita o tratamento dos dados pessoais conforme o descrito na presente política de confidencialidade.
Pode ser necessário proceder a alterações na Política de confidencialidade e de proteção dos dados pessoais. Qualquer alteração entra em vigor imediatamente após a publicação no nosso site. Consequentemente, convidamos o utilizador a consultar este documento sempre que visita o nosso site de modo a conhecer a última versão disponível.

Recolhemos e tratamos os seguintes dados :  

● A sua identidade (título, nome, apelido, endereço postal, números de telefone, endereço de e-mail, data de nascimento, endereço IP, sociedade, pode se guardada uma cópia de um documento de identificação para comprovar o exercício de um direito de acesso, retificação ou de oposição ou para responder a uma obrigação jurídica);
● Os dados de navegação;
● Os dados relativos aos meios de pagamento (declaração de entidade bancária, número de cheque, número de cartão bancário, data de validade do cartão bancário, criptograma visual);
● Os dados relativos à reserva efetuada;
● Os dados relativos ao acompanhamento da relação comercial, necessários à realização de ações de fidelização, de prospeção, de estudo, de sondagem e de promoção;
● Os dados relativos à organização e ao tratamento de concursos, lotarias e todas as operações promocionais;
● Os dados de localização geográfica.

Qual o motivo pelo qual recolhemos dados pessoais ?

Recolhemos e utilizamos os dados pessoais com vista a melhorar e desenvolver os nossos produtos e serviços, fornecer um serviço ao cliente de qualidade, proporcionar uma experiência personalizada durante a estadia no Hotel e a utilização dos nossos serviços e facilitar a navegação no site.
Recolhemos dados pessoais por motivos legítimos e/ou com a autorização do utilizador.

Utilizamos os dados pessoais para os seguintes fins :

1. Em virtude da celebração de um contrato ou da execução das obrigações contratuais podemos recolher dados pessoais para o identificar, prestar um serviço ou efetuar e gerir as reservas.
A recolha de dados pessoais permite-nos fornecer-lhe informações sobre a reserva, a faturação e o acompanhamento da nossa relação com o cliente. Estes dados podem ser utilizados antes da estadia para enviar informações relativas à estadia do cliente no Hotel. Após a saída do Cliente do Hotel, podemos, também, enviar-lhe não só informações relativas à estadia, como também inquéritos de satisfação para conhecermos a sua opinião sobre a experiência no Hotel.
2. Em virtude do nosso legítimo interesse em recolher os seus dados pessoais
O nosso legítimo interesse em recolher dados pessoais é justificado com a necessidade de comunicar com o cliente e responder às respetivas perguntas. Por outras palavras, utilizamos os dados pessoais para controlar a atividade das contas dos nossos utilizadores e garantir a segurança dos clientes, nomeadamente supervisionando as hipóteses de fraude e analisando todas as atividades suspeitas, potencialmente ilegais ou que infrinjam as nossas condições gerais de venda e/ou de utilização. Tal tratamento justifica-se com o nosso legítimo interesse em garantir a segurança dos nossos produtos e serviços.
3. Na sua qualidade de Cliente
Na sua qualidade de Cliente, podemos utilizar os seus dados pessoais, e, principalmente, as informações relativas à sua estadia, para individualizar a nossa experiência de reserva no site, personalizar as ofertas para serviços análogos e apresentar-lhe recomendações relativas aos serviços propostos pelos sites e aplicações de terceiros que possam ser do seu interesse.
Utilizamos os dados pessoais para facilitar as nossas campanhas publicitárias e de marketing e para serviços análogos e de fornecimento de informações sobre todos os serviços que consideremos suscetíveis de lhe interessar.
Consequentemente, poderemos enviar-lhe mensagens promocionais, ofertas de marketing, publicidade e outras informações para serviços análogos e que sejam suscetíveis de o interessar em função das suas preferências de estadia. Aqui incluem-se eventuais concursos e outras atividades promocionais.
Tem sempre a possibilidade de nos pedir que não lhe enviemos documentos ou informações promocionais.
4. Para responder a obrigações jurídicas
Tratamos os dados pessoais do cliente para cumprir as obrigações jurídicas a que estamos sujeitos.
Conservamos as informações de faturação e outras informações recolhidas a respeito do Cliente durante o tempo necessário por motivos contabilísticos ou no âmbito de outras obrigações jurídicas às quais estamos sujeitos.
Podemos tratar os dados pessoais para outros fins além dos mencionados no presente, mas apenas se isto for compatível com o objetivo inicial para o qual os dados foram recolhidos. Para este efeito, zelamos para que:
a relação entre as finalidades, o contexto e a natureza dos dados pessoais sejam adaptados a um tratamento posterior;
o tratamento posterior não prejudique os interesses do cliente; e
exista uma salvaguarda adequada para o tratamento efetuado.
Qual é o tipo de dados recolhido pelos nossos serviços e como o fazemos?
O termo «dados» refere-se a todas as informações pessoais que permitam identificar o cliente enquanto indivíduo e que fornece no âmbito das suas interações connosco.

Em diversas situações, podemos recolher informações relativas ao utilizador, a saber :

1. Os dados que o utilizador nos fornece

Recolhemos os dados socioprofissionais que nos dizem respeito, tais como o seu nome, endereço de e-mail, moradas pessoal e profissional, número de telefone, nacionalidade, data de nascimento, preferências durante as estadias, que nos fornece quando reserva um quarto através do nosso sistema de reservas ou diretamente no hotel, quando compra e/ou utiliza um dos nossos produtos ou serviços ou durante a sua permanência no Hotel, quando se liga ao serviço Wi-Fi fornecido pelo Hotel ou nas diferentes interações que pode ter com os nossos serviços, nomeadamente quando se inscreve no site, quando nos contacta, quando subscreve as nossas newsletters, responde a um inquérito online ou a operações promocionais, quando acede ao serviço de assistência online ou a qualquer outra função do nosso site.

Por outras palavras, no momento de todas as reservas, nós (ou os nossos parceiros financeiros) recolhemos dados pessoais associados a esta reserva, uma vez que os mesmos são necessários ao tratamento do seu pedido. As informações recolhidas incluem os dados de pagamento, nomeadamente o número do cartão de crédito.

2. Os dados que recolhemos automaticamente 

Quando navega no nosso site, recolhemos dados relativos ao acompanhamento da relação comercial com o utilizador: tipo de estadia reservada, tipo de quarto reservado, pedidos especiais efetuados Hotel relativos à estadia, produto e/ou serviços adquirido na reserva, serviço ou assinatura subscrito, quantidade, montante, periodicidade, bem como quaisquer outras informações pertinentes sobre a estadia no Hotel, o histórico das suas reservas e as prestações de serviços que possa ter solicitado, a correspondência e/ou os contactos telefónicos com as nossas equipas, etc.
Também podemos recolher dados relativos ao tipo de aparelho que utiliza para navegar no nosso site ou durante a estadia no Hotel quando utiliza a ligação Wi-Fi do mesmo (o identificador único do dispositivo, o endereço IP do dispositivo, o sistema operativo, o navegador utilizado, os dados de utilização, de diagnóstico e de localização provenientes do computador e o tipo de dispositivo a partir do qual acede aos nossos produtos e serviços). Quando estes dados estão disponíveis, podemos utilizar os seus dados GPS, endereço de IP e outras tecnologias para determinar a localização aproximada do seu dispositivo com o objetivo de melhorar os nossos produtos e serviços e de fornecer uma melhor experiência enquanto utilizador do serviço. Isto inclui as alterações guardadas automaticamente através dos cookies e de outras ferramentas da mesma natureza que utilizamos ou utilizadas pelos nossos fornecedores de serviços terceiros.

3. Informações públicas

Podemos recolher informações sobre o utilizador que estejam disponíveis ao público.
Durante quanto tempo conservamos os dados?
Guardamos os seus dados pessoais apenas durante o período necessário para as finalidades descritas na presente política de confidencialidade ou em conformidade com o previsto na legislação aplicável. A duração do período de conservação dos dados pessoais depende da natureza dos dados e das finalidades da recolha dos mesmos.
Os dados pessoais referentes à navegação no site e aos anúncios promocionais que lhe são enviados são guardados, em base ativa, durante três (3) anos a contar da última atividade no site ou num suporte de comunicação eletrónica (em particular, num correio eletrónico). Esgotado este prazo, o perfil do utilizador será considerado «inativo» e será desativado automaticamente.
Os seus dados pessoais relativos a uma reserva no site (nome, apelido, produto ou serviço, endereço de faturação, preferências relativas à estadia no Hotel, etc.) são conservados durante dez (10) anos a contar a partir da data da reserva.
Todavia, no final dos prazos supracitados, os dados pessoais podem ser objeto de um arquivo intermédio para satisfazer as nossas obrigações jurídicas, contabilísticas e fiscais e/ou os eventuais prazos de prescrição associados à nossa relação.
Onde são conservados os dados pessoais?
Podemos recorrer aos serviços de diversos prestadores terceiros para nos assistir na prestação dos serviços associados ao site. Os nossos prestadores podem estar localizados fora do Espaço Económico Europeu (EEE). Se for o caso, as transferências de dados pessoais são efetuadas em conformidade com os textos aplicáveis.
Os nossos prestadores têm um acesso limitado aos dados pessoais para a realização das tarefas que executam em nosso nome e têm a obrigação contratual de os proteger e de os utilizar exclusivamente para os fins para os quais estes são comunicados e em conformidade com a presente Política de Confidencialidade. Antes de partilhar os dados pessoais dos utilizadores com terceiros, adotamos as medidas necessárias para garantir que estes terceiros têm um nível de proteção suficiente dos dados.

Com quem partilhamos os dados pessoais ?

Se reservar um quarto no nosso site, podemos ter de partilhar os seus dados pessoais com o Hotel onde escolheu pernoitar de modo a finalizar a reserva. Esclarecemos que, em caso de transferência dos dados pessoais para um país que não pertença à União Europeia, velamos para que sejam adotadas as medidas necessárias para conservar um nível de proteção máximo relativo à confidencialidade dos dados pessoais.
Em contrapartida, comprometemo-nos a não vender os dados pessoais a terceiros para as suas próprias atividades comerciais.
Da mesma forma, poderemos ter de transferir para terceiros, de forma temporária e segura, determinados dados pessoais necessários para a exploração, animação, manutenção do site, para garantir o envio dos e-mails que selecionou receber e/ou a realização das tarefas necessárias à execução dos serviços, da reserva, para garantir a realização das prestações.
Caso não pretenda que partilhemos os seus dados pessoais com estas sociedades, contacte os nossos «serviços ao cliente» através do seguinte endereço: 9Hotel Collection 76-78 Avenue des Champs Elysées– 75008 Paris, FRANCE.
Poderemos, ainda, ter de transmitir dados pessoais quando esta difusão é exigida no quadro de uma ação judicial, de uma decisão judicial, de uma citação para comparecer, de um mandato ou de um procedimento judicial ou quanto tal é exigido por lei para proteção de vidas humanas; para manter a segurança dos nossos produtos e para proteger os nossos direitos e os nossos clientes, tal como no quadro de uma investigação ou em caso de cessão de um dos estabelecimentos do grupo 9Hotel Collection e no rigoroso limite das obrigações em conformidade com a regulamentação aplicável.

Como protegemos os dados pessoais ?

Em conformidade com as disposições jurídicas aplicáveis, adotamos medidas técnicas e organizacionais adequadas à proteção dos dados pessoais contra a destruição ilícita ou acidental, a perda ou a alteração ou, ainda, a divulgação e o acesso não autorizado.
Adotamos permanentemente medidas de segurança para acompanhar o progresso e o desenvolvimento da tecnologia. Para garantir a maior segurança dos pagamentos com cartão, todos os dados são transmitidos de forma encriptada. Isto significa que os dados são transmitidos através de uma ligação segura e que as partes externas não podem ler os dados pessoais. Para as reservas e compras com cartão, trabalhamos com parceiros de serviços de pagamento que respeitam o protocolo PCP e que nos ajudam a verificar diretamente junto do banco a validade do cartão para a concretização das compras. Os nossos fornecedores de serviços de pagamento tratam os dados relativos ao cartão em conformidade com as normas de segurança internacionais PCI DSS, desenvolvidas pelas sociedades de cartões de crédito VISA, MasterCard, Diners, American Express, JCB e qualquer outro meio de pagamento. Isto significa que os dados do seu cartão são tratados com um elevado nível de segurança. Quando efetua pagamentos com cartão, reservamo-nos o direito de efetuar um controlo de identidade.
Pode contribuir para garantir a segurança dos dados adotando as seguintes medidas de segurança:
alterar regularmente as suas palavras-passe utilizando uma combinação de letras e números;
utilizar um navegador de internet seguro.

O que são cookies e outras tecnologias ?

Um «cookie» é um testemunho da ligação que designa um ficheiro de texto suscetível de ser registado, à sua escolha, num espaço dedicado do disco rígido do seu terminal no momento em que visita o site. Um ficheiro cookie permite ao seu emissor identificar o terminal em que está armazenado durante o período de validade ou armazenamento do cookie e deve, portanto, ser considerado como um dado pessoal.
Nós (e os prestadores de serviços terceiros que atuam em nosso nome) utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para tratar os dados pessoais quando visita o nosso site.
Isto permite-nos ligá-lo, fornecer-lhe publicidade com base nas suas preferências e interesses de viagem, combater a fraude, analisar o desempenho dos nossos produtos e serviços, e cumprir outros objetivos legítimos, tais como saber que páginas do nosso site são visitadas com mais frequência e a atividade e o tempo gasto no nosso site pelos visitantes. Estas ferramentas tecnológicas permitem-nos avaliar a eficácia do nosso marketing e, como tal, a atratividade dos nossos produtos e serviços junto dos nossos clientes.
Como para a maioria dos sites da mesma natureza, determinadas informações são registadas automaticamente através de um protocolo. Estas informações incluem os endereços de protocolo (endereço IP), o tipo de navegador utilizado, o fornecedor do serviço de Internet, as páginas de referência e as páginas finais, o sistema de exploração, a data, o tempo e os dados Clickstream.
Os cookies não registam as informações fornecidas pelos utilizadores durante uma reserva online nem durante o registo de uma conta cliente. Os cookies identificam o seu navegador (e não o utilizador) e não podem por si só revelar a sua identidade.
Pode configurar o navegador para bloquear os cookies, mas isto pode afetar a sua capacidade para realizar determinadas operações, utilizar determinadas funcionalidades e aceder a determinados conteúdos no nosso site. Caso tenha autorizado a utilização de cookies no nosso site, estes cookies têm uma duração de treze (13) meses.
Para além dos cookies utilizados para identificar, em particular, o histórico de navegação e para alimentar ferramentas estatísticas, utilizamos também as tecnologias dos nossos parceiros, que estão sujeitas às suas próprias políticas de proteção de dados pessoais. Informamos o utilizador sobre a finalidade dos Cookies que conhecemos e dos meios através dos quais pode fazer escolhas relativamente a estes Cookies.

Quais são os direitos, em particular os direitos de recurso, do utilizador?

Direito à informação: permite-lhe saber se os seus dados pessoais estão a ser tratados, quais são os dados recolhidos, a partir de onde são recolhidos, porquê e qual o motivo do tratamento.
Direito de acesso: o utilizador tem o direito de aceder aos dados recolhidos que lhe dizem respeito. Este inclui o direito de pedir e obter uma cópia dos dados pessoais recolhidos.
Direito de retificação: o utilizador tem o direito de pedir a retificação ou a eliminação dos seus dados pessoais que estejam inexatos ou incompletos.
Direito de eliminação: em determinadas circunstâncias pode exigir que os seus dados pessoais sejam eliminados dos nossos arquivos.
Direito à limitação do tratamento: o utilizador tem o direito de limitar o tratamento dos respetivos dados pessoais.
Direito de oposição ao tratamento: em determinados casos, o utilizador tem o direito de se opor ao tratamento dos respetivos dados pessoais, por exemplo, no caso do marketing direto.
Direito de oposição ao tratamento automatizado: o utilizador tem o direito de se opor ao tratamento automatizado, incluindo para a definição de perfis. Pode exercer este direito quando o recurso ao perfil produz efeitos jurídicos que o afetem de forma significativa.
Direito de portabilidade dos dados: tem o direito de obter os seus dados pessoais num formato legível através de computador ou, se tal for exequível, por transferência direita de um processador para outro.
Direito a revogar a autorização: o utilizador tem o direito de revogar a autorização concedida para o tratamento dos respetivos dados pessoais.
Direito de emitir diretrizes para o tratamento dos dados pessoais após a morte:  o utilizador tem o direito de, em qualquer momento, transmitir diretrizes sobre a forma como pretende que os respetivos dados pessoais sejam tratados após a morte.
Direito a formular uma reclamação junto da autoridade de supervisão:
se o utilizador solicitar a eliminação dos respetivos dados, poderemos arquivar os mesmos durante o período de tempo permitido pela legislação aplicável a fim de cumprir as nossas obrigações legais ou se o considerarmos necessário para evitar fraudes ou outros abusos, bem como para fins legítimos, tais como análise de dados não pessoais, recolha ou aplicação dos nossos ou dos seus direitos em caso de queixa ou de recurso.
O utilizador pode, igualmente, opor-se à recolha dos respetivos dados pessoais para publicidade direcionada. Contacte-nos através dos dados abaixo:
SASU 9Hotel Collection – 8 Rue Bayen – 75017 Paris France // Tel.: +33 (0) +33.1.58.36.07.50 // e-mail: info@le9hotel.com

E no que refere aos sites e serviços de terceiros ?

Os nossos sites, produtos e serviços podem conter hiperligações que lhe oferecem a possibilidade de aceder a sites, produtos e serviços de terceiros. Não somos responsáveis pelas práticas de confidencialidade aplicadas por estes terceiros, nem pelas informações ou conteúdos dos respetivos produtos e serviços. Esta declaração de confidencialidade aplica-se apenas aos dados recolhidos pelos nossos serviços durante a navegação e as operações referentes aos nossos produtos e serviços.

E as informações sobre menores ?

Os nossos produtos e serviços destinam-se exclusivamente a pessoas maiores de idade e com capacidade de decisão. A recolha de informações sobre as pessoas menores de idade limita-se ao respetivo nome, apelido, nacionalidade e data de nascimento e só podem ser transmitidas por uma pessoa maior de idade legalmente capaz. Consequentemente, é responsabilidade do utilizador garantir que os respetivos filhos não nos transmitem nenhum dado pessoal sem autorização. Caso tenha conhecimento de que uma pessoa com idade inferior a 16 anos nos tenha fornecido dados pessoais, informe-nos de imediato.

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