Reserve directamente

Reservar

  • MELHOR PREÇO GARANTIDO
  • 30% DE DESCONTO COM O CODIGO SECRET9
  • LIGAÇÃO WI-FI DE BANDA LARGA POR FIBRA GRATUITA
  • CHÁ E CAFÉ GRATUITOS
  • UPGRADE SOB DISPONIBILIDADE

Opiniões dos clientes

AVIS 9 Hotel Mercy

    • Expedia

    Equipe simpática, nos permitiram fazer um early checkin, mediante a alteração do horário do nosso voo. Localização incrível, o café da manhã é muito bom.



AVIS-VOIR

História do Museu do Chiado e localização do hotel no Bairro Alto de Lisboa

Apesar de ser pequeno, está repleto de inúmeras obras de grandes figuras artísticas portuguesas como Almada Negreiros ou Cristino da Silva. A história artística de Portugal é transmitida graças às numerosas pinturas deixadas por talentosos artistas nacionais e internacionais. Foi realizado um projeto de reconstrução após um incêndio em 1998 que destruiu edifícios do Chiado. Durante um período de dez anos, graças ao arquiteto Álvaro Siza Vieira, o Museu do Chiado foi remodelado.

História do Museu do Chiado

Fundado em 1911 depois da divisão das coleções artísticas das Belas-Artes com o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu do Chiado nasceu com muitas obras contemporâneas posteriores a 1850. Localizado no antigo local de encontro dos artistas portugueses aí representados, o Museu do Chiado apresenta todas as facetas artísticas relacionadas com o romantismo e o modernismo. Na verdade, a Rua Serpa Pinto onde está localizado era um lugar onde se encontravam os amantes da literatura e da arte de todos os tipos. Embora a maioria das coleções seja tipicamente portuguesa, alguns ilustradores têm as suas obras expostas no Museu do Chiado, como o francês Rodin e a sua obra-prima "A Idade do Bronze". No entanto, são pontualmente organizadas exposições temáticas efémeras . Durante esses eventos, os quartos e as suites do hotel do bairro do Chiado, como o 9 Hotel Mercy, costumam estar completos. A entrada no Museu do Chiado é paga cinco dias por semana e o museu está fechado à segunda, mas o acesso é gratuito antes das 14h00 aos domingos. Para comer ao ar livre no seu terraço, uma cafetaria está aberta a todos. São propostos pratos típicos portugueses e alguns clássicos internacionais, como hambúrgueres e batatas fritas.

O hotel Mercy está idealmente situado para visitar o Bairro Alto

Estando localizada a poucos passos da estátua do poeta António Ribeiro, conhecido por "Chiado", a Praça do Chiado situa-se entre o Bairro Alto e a Baixa Pombalina. O Bairro Alto é conhecido pelas suas ruas comerciais e pelos seus belos ambientes noturnos. Entre as relíquias culturais encontradas nos museus, o hotel design do Bairro Alto funde-se facilmente na atmosfera. O pitoresco cenário arquitetónico e o chique aristocrático da cidade são específicos do Chiado. Do topo dos seus espaçosos quartos de estilo moderno, o 9 Hotel Mercy encontra-se perto dos mais célebres pontos turísticos e históricos do Bairro Alto . Este último é uma das paisagens mais ricas da Velha Lisboa. Em termos de transportes, o elétrico é facilmente acessível, mas é muito melhor caminhar para explorar as entranhas da cidade. Com ou sem mapa, as ruas deste bairro são únicas e têm a sua própria história, muitas vezes ilustrada por estátuas.

http://www.museuartecontemporanea.pt/

Rua Serpa Pinto, 4 1200-444 Lisboa. Tel. +351 213 432 148

contentmap_plugin